/* /* ]]> */

AVENTURA NA PEDRA DA GÁVEA.

Oi Genteeeeee!

No sábado dia 19/12/2015 foi o dia que eu decidi subir a PEDRA DA GÁVEA, mas não imaginava que a AVENTURA iria ter tanta EMOÇÃO. Eu não tive problemas quanto a trilha em si, apesar de ter um grau de dificuldade para quem nunca fez caminhadas longas. Eu fui com a cara e a coragem, recomendo para quem não tem experiência a ajuda de um guia é super importante.

São 842 metros de altitude, subimos em 2 horas e meia o tempo recomendado, na volta pelos contratempos demoramos um pouco mais. Na CARRASQUEIRA a descida foi muito difícil, não estávamos com equipamentos nem uma cordinha pra contar história..esse trecho precisa de conhecimento técnico de montanhismo e condicionamento físico. Eu até tenho condicionamento, mas não tenho experiência em trilhas.Confesso que tomei gosto pela coisa, quero fazer muitas ainda...Mas nas próximas serei mais prudente. Passei por momentos de muita tensão na Carrasqueira, não tínhamos corda, na subida um Senhor nos ajudou, ele tinha equipamento. O meu relato da volta foi muito dramático, vimos uma pessoa cair na nossa frente e a mesma bateu a cabeça na pedra ficando desacordada e perdendo muito sangue. Aí imagina a minha situação diante daquilo... Fiquei completamente apavorada, dificultando ainda mais a minha descida.

Eu fui totalmente aparada por duas pessoas, que foram Samuel e o Chico que são pessoas experientes que me orientaram como usar minhas mãos e meus pés, obrigada vocês foram fundamentais na minha descida, Gente sério não se exponham dessa forma é a sua vida em risco, uma queda ali pode ser tornar fatal. Emfim consegui descer com muita dificuldade e o meu psicológico estava completamente abalado por ter visto a gravidade ali na minha frente com a queda do Senhor, que Graças a Deus o resgate veio logo e o levou. Nesse momento do resgate eu ainda estava nas pedras, imagina a cena...muito vento, muita areia e pedrinhas caindo encima da gente.Ufa que aventura!!!

Esse é o meu relato da minha experiência lá, Apesar de todos os contra tempos, amei aquele lugar voltaria centenas de vezes, e vou voltar mas com muita PRUDÊNCIA.

Fotos dessa Aventura...






Quer saber como foi essa aventura?

Play aqui!   

Um comentário :

  1. Nossa meu coração bateu até mais forte quando você falou do acidente D;
    Que bom que no final tudo correu bem, faça mais trilhas só que dá próxima com segurança ein *-*

    ResponderExcluir