/* /* ]]> */

SANTA CATARINA - BETO CARRERO WORLD/ BALNEÁRIO CAMBORIÚ/ CURITIBA

Oi oi amores,

No carnaval deste ano ( 2016 ) estivemos no Beto Carrero World para comemorar o aniversário de 7 anos da minha princesa Juju. Esse era um dos seus sonhos...Então decidimos ir de CARRO e aproveitar ao máximo a viagem. No caminho fiquei maravilhada com a beleza nas estradas, era muito verde pra onde quer que eu olhava. Nessa Aventura além da minha família estar presente, pude compartilhar esse momento maravilhoso com uma grande amiga e sua filha Sophia que fizeram de tudo para nos manter acordados por horas...Obrigada DANI!
E por falar em horas, foram 17 horas entre paradas e trânsito.Confesso que não me arrependi, apesar do tempo "perdido" ganhamos liberdade para conhecer novos lugares.
Chegando em Santa Catarina, ficamos hospedados em Itajaí no Grande Hotel Itajai que fica em uma região maravilhosa e acolhedora. Tínhamos tudo bem pertinho de nós, Inclusive nossos destinos...

O nosso roteiro para 4 dias foram os seguintes:

* Sábado: Chegamos por volta das 14hs e fomos almoçar no MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL que ficava a 7 minutos do hotel andando. O Mercado Público é uma das construções mais características do centro de Itajaí construído em 1917. Lá comemos uma moqueca muito saborosa, já que a comida tipica são os frutos do mar, Como era carnaval ficamos por ali apreciando e conhecendo a cultura da cidade.

Moqueca de Frutos do mar

7 anos

*Domingo: Acordamos por volta das 7:30 tomamos café no Hotel, e partimos para o Parque. Do hotel para o parque são 28 km, ( em torno de 30 minutos ). Pegamos o FERRY BOAT que é uma embarcação que faz a travessia de Itajaí/Navegantes levando aproximadamente 2 minutos custando  R$ 8,00. Chegamos no parque por volta das 9:00. O Estacionamento ( R$ 40,00 ) tem um sistema muito parecido com os dos parques de ORLANDO, com funcionários indicando onde parar o carro. O parque estava cheio devido ao feriado. Eu indico evitar essas épocas por ter muitas filas...

A bilheteria fica no Castelo das Nações.Para evitar filas eu já tinha reservado por telefone os nossos ingressos. Vale muito a pena, ganhamos bastante tempo.

Vamos para a Diversão!

O Beto Carrero World é o maior parque da América Latina, Confesso que não imaginava que era tão GRANDE, me surpreendi e nos divertimos muito. Com o mapinha que você pega na entrada fica super fácil explorar o parque. Começamos pela Vila Germânica, primeiro brinquedo que fomos foi o Tigor Mountain, depois Ilha dos Piratas onde tem o Barco Pirata no qual Dani quase desistiu de ir rsrsrs... seguimos para a Caverna do Piratas e muitos outros por ali...Conhecemos a Triplikland, Velho Oeste onde andamos de cavalo e as meninas de Pônei ( uma fofura).

Seguimos para Avenida das Nações, Mundo Animal,  Ferrovia Dinomagic, Madagascar e claro AVENTURA RADICAL quem me conhece, sabe que eu amoooo! Fomos na Firewhip que é a primeira montanha russa invertida do Brasil, Freefall que é um elevador sensacional que despenca a 90 km/h Incrível que friozinho na Barriga!

O dia estava muito quente, então fomos nos refrescar na Madagascar Crazy River Adventure que é um passeio delicioso dentro de um bote redondo. Neste mesmo clima refrescante fomos para o Tchibum que foi um dos meus brinquedos favoritos, apesar de 1:30h na fila valeu a pena cada risada... Além da aventura, a graça era molhar as pessoas que desciam no carrinho da frente, eu e Juju usamos uma capa de chuva.

Fome Bateu, e agora?

Além dos quiosques que tem espalhados pelo parque, A praça de alimentação é uma atração a parte com o seu lindo Carrossel Veneziano. Comemos em um buffet que o preço era único, sendo R$ 39,00 para adultos e R$ 19,00 para crianças, podendo comer quantas vezes quiser. A variedade de comidas é enorme! Desde comida Japonesa a Crepe. Depois do almoço precisávamos de uma coisa mais leve, Então fomos ao teleférico apreciar a vista de todo o parque.Incrivelmente Lindo!

Nos divertimos muito! Queremos voltar mais vezes...não conseguimos fazer o parque todo, aconselho dois dias um para ir nos shows e outro para os brinquedos. Ou adquira o Fast pass, que permite 12 acessos especiais nas principais atrações.

A noite com todo gás ainda...rsrs fomos conhecer A praia de Piçarras. Piçarras é uma cidade bem interiorana, percebi que tem uma grande área rural nela e também possui uma das praias mais limpas do Estado. As meninas fizeram novas amizades, brincaram bastante com as Ruivinhas e Loirinhas da Região.Nos divertimos muito com aquelas crianças...

* Segunda Feira: Estávamos bem cansados, Confesso. Parque cansa bastante gente...Mas a expectativa de conhecer BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ eram maior que o nosso cansaço. Do Hotel ao Balneário são aproximadamente 16,2 km 21 minutos aproximadamente.Tudo bem pertinho!
Fomos bem cedinho também, e conhecemos a principal atração da cidade que é o Parque Unipraias O parque fica localizado no alto Morro da Aguada. Para interligar as três estações ( Barra Sul, Mata Atlântica e Laranjeiras) são 47 bondinhos. O ingresso pode se comprar na hora , mas aconselho comprar antes...

Orla do BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A vista é maravilhosa do alto do bondinho. A próxima e tão esperada parada... Estacão Mata Atlântica, é nessa estação que encontramos muita diversão!!!

Além de dois mirantes com Vista para o Oceano Atlântico e praia de Laranjeiras, tem o Parque Ambiental com trilhas no meio da mata.

Para as crianças sem dúvida a principal atração é a Fantastic Forest, confesso que fiquei encantada também... Com seres encantados entre fadas e duendes as crianças se divertem numa área temática de 200 metros de trilha com toda magia das arvores esculpidas, vila dos duendes e o espaço guardiãs da floresta. Veja o Vídeo da Fantastic Forest

Ainda nessa magia fomos para o Youhooo! com fabricação Alemã, o tréno de Montanha percorre 710 m em meio a mata atlântica, podendo chegar a 60km/h. Com capacidade para duas pessoas eu pilotei o trenó e a Juju me acompanhou nessa aventura! Veja o vídeo Aqui .

Chegamos a tão esperada atração... Um equipamento com a tecnologia Americana o ZIP RIDER é baseado nas famosas tirolesas, percorre uma distancia de 750 m, a uma velocidade de 60km/h. A sensação que eu tive era de estar voando...muita liberdade e aventura. São quatro cabos, cada um com um Zip rider e crarooooo que o Junior meu marido e leal escudeiro de aventura foi do meu lado!
Julia não pode ir...Ficou com a Dani e Sophia.( Dani tem medo rsrsrs). Sem dúvidas foi a melhor atração para mim!

E por fim voltamos para o bondinho para conhecermos a última estação que é Laranjeiras, onde sua principal atração é a praia. Você vai encontrar muitos restaurantes que servem famosos pratos de frutos do mar. Na praia de Laranjeiras você poderá comprar as lembrancinhas de sua viagem, são muitas opções de artesanato local e souvenir. Não almoçamos em Laranjeiras. Decidimos comer em um restaurante em Balneário que nos interessou assim que chegamos na cidade. Comemos uma deliciosa e suculenta carne. Super indico A Churrascaria Porto Grill.

Fomos para o Hotel super cansados, já era por volta das 18:00 hs. E teríamos  que acordar cedo no dia seguinte para o nosso retorno.

* Terça Feira: Dia de partida e muitas saudades já, quero agradecer aqui em especial o Grande Hotel Itajaí que teve excelência em seu atendimento. Muito aconchegante e acolhedor, super indico para quem for ficar na Cidade de Itajaí. Lembrando que escolhi essa cidade por ficar muito perto dos nossos principais destinos.

Bom Partimos como planejado e a nossa próxima parada foi em CURITIBA, dentro dos nossos planos estava conhecer os principais pontos turísticos da Cidade. Por isso decidimos ir de carro e aproveitar bastante a viagem!

Claro que um dia ficou bem corrido...mas acreditem conhecemos o Teatro ÓPERA DE ARAME , o PARQUE TANGUÁ e o famoso JARDIM BOTÂNICO. Por lá tivemos um dia mega agradável. tomamos caldo de cana com limão bem comum na região Sul do Pais...experimentem é uma delícia, corta um pouco do doce da cana.

Almoçamos uma autêntica Costela Gaucha, que Delícia!!! E muito barata, diga se de passagem que tanto a gasolina e alimentação é bem justa no Sul. Comemos muito bem e muito barato. Super indico O Costelão do Gaúcho, deixamos para comer muito tarde e não tinha nenhum restaurante aberto. O Costelão fica aberto 24 horas INCRÍVEL!!!Pagamos em torno de R$ 39,00 por pessoa e comíamos a vontade igual a um rodizio.( Para as meninas não cobraram).

Bom amores, finalizo o post aqui e espero ter ajudado a inspirar vocês nessa minha Viagem inesquecível e Maravilhosa.

Se quiserem informações sobre a viagem, gastos com gasolina e pedágio,qualquer outra dúvida deixem comentários aqui embaixo. Será um prazer te responder e compartilhar da minha experiência.

Ah, Não deu para fazer um Vlog completo, mas não ia deixar de registrar esses dias em vídeo né...

Da Play aí e assista a nossa Viagem!